Caso suspeito de coronavírus em Porto Feliz

Porto Feliz, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Uma bebê de menos de um ano que teria ido a Hong Kong recentemente está isolada em casa. Porto Feliz tem cerca de 60 mil habitantes. Na cidade não fala em outra coisa. Nossa equipe de reportagem conversou com alguns moradores, a maioria deixa claro que sabe que é apenas uma suspeita.

A investigação do caso é feita pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio técnico da Secretaria Estadual. As amostras biológicas e exames da paciente colhidas pelo hospital onde foi atendida foram enviadas para análise no instituto Afolfo Lutz, em São Paulo. 

De acordo com Laudemir Rossi, coordenador da vigilância epidemiológica de Porto Feliz, a família e profissionais da saúde que tiveram contato com a criança já foram orientados sobre os procedimentos. Ele lembrou ainda que não há motivos para alardes, já que de todos os casos suspeitos que o Brasil já registrou nenhum foi confirmado.

Edenilce Jacob, que é a enfermeira responsável pela equipe, faz o monitoramento da criança. Ela disse que além dos sintomas da doença existem critérios para o caso se tornar suspeito. Como, por exemplo, ter ido à China ou ter tido contato com alguém que foi.

Até esta quinta-feira a Secretaria de Estado da Saúde monitorava seis novos casos suspeitos do novo coronavírus: Além da criança em Porto Feliz, estão em isolamento na capital uma criança e um adulto que vieram da China. Permanecem em monitoramento outros dois casos em São Paulo e um de Barueri.

Sintomas da doença:

  • Febre
  • Tosse
  • Dificuldade para respirar

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!