barreira-digital-cerquilho

Cerquilho cria barreira sanitária nos acessos à cidade.

Para entrar em Cerquilho até o fim desta semana, só passando por um dos bloqueios montados. De longe até parece uma blitz, mas nenhum documento é pedido. Fiscalização mesmo só dos sintomas dos motoristas e passageiros.

Se ficar comprovada a suspeita da presença do novo coronavírus, a pessoa é encaminhada para uma unidade de atendimento específica e lá recebe todas as orientações.

Veja também: Itapetininga cria barreira sanitária nos acessos à cidade.

Ao todo são três barreiras e veículos com placas de outras cidades são obrigados a parar. Forma encontrada pela prefeitura para controlar e trazer segurança para os moradores. Principalmente nesse período em que muitos turistas deixaram a capital e vieram para o interior.

Na abordagem os agentes de saúde medem a temperatura e questionam sobre a possibilidade de algum sintoma gripal.

Equipes da Guarda Civil Municipal deram suporte no controle do trânsito para que os agentes da secretária da saúde fizessem o trabalho. As barreiras devem continuar na cidade até o fim da semana.

Segundo o decreto da prefeitura, que foi publicado no dia 19 de maio, aqueles que desrespeitarem a ação, seja furando o bloqueio ou negando o atendimento, terão que responder judicialmente.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!