Um acidente provocou a morte de uma pessoa na...
De acordo com o estudo, 2,6 milhões de profissionais da área de saúde apresentam risco de contágio acima de 50%. Dentre eles, os mais vulneráveis são os técnicos em saúde bucal,
risco-dentistas
Um acidente provocou a morte de uma pessoa na...
A Santa Casa de Itapeva publicou uma nota...
Patos seguem em recuperação e CETESB deve divulgar laudos na próxima semana; parque permanece interditado
A queda ocorreu em uma área de mata localizada nos fundos de diversas residências.
Continua após anúncio
Pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mapearam o índice de risco de contaminação dos trabalhadores brasileiros pelo coronavírus, de acordo com suas atividades profissionais.
De acordo com o estudo, 2,6 milhões de profissionais da área de saúde apresentam risco de contágio acima de 50%. Dentre eles, os mais vulneráveis são os técnicos em saúde bucal, um total de 12.461 profissionais, com 100% de risco de contágio, em função do ambiente e da proximidade física com os pacientes.
Vendedores varejistas, operadores de caixas, entre outros profissionais do comércio que, juntos, somam cerca de 5 milhões de trabalhadores no país, apresentam, em média, 53% de risco de serem infectados pelo covid-19. Caso as aulas não tivessem sido suspensas, os professores também estariam no grupo de profissionais mais afetados, com índice de risco acima de 70%.
O estudo foi liderado pelo pesquisador Yuri Lima, do Laboratório do futuro da Coppe, que é coordenado pelo professor Jano Moreira de Souza. Segundo Yuri, esse é um momento importante de reflexão sobre o trabalho por parte do governo, das empresas e de quem realiza estudos sobre a área.
https://www.youtube.com/watch?v=yxcaiXweDfQ&feature=youtu.beA Santa Casa de Itapeva publicou uma nota oficial neste sábado (17) alertando sobre o cenário crítico de superlotação enfrentado pelo Pronto Socorro da instituição. De acordo com o informado, a taxa de ocupação dos leitos de internação está em 150%. Por conta disso, a...
Redução de 30% nas doações preocupa e pode impactar atendimentos hospitalares na região.
Entre as confirmações está uma criança de 7 anos
Caso ocorreu nesta quinta-feira (15), na CEI João Tortello
Este é o quinto caso do ano; VISAM reforça ações de prevenção e pede colaboração da população
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks