producao-de-mascaras-rota-uniformes

Empresa de Sorocaba envia máscaras de tecido para todo o país.

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o país, a produção desse item de proteção cresceu muito. Em Sorocaba, uma empresa envia máscaras para todo o país.

A empresa trabalha com a fabricação de uniformes há mais de 60 anos e antes mesmo da pandemia chegar, a produção começou.

Metade dos funcionários estão em férias, mas quem ficou tem trabalho de sobra. Tudo começa com os primeiros pontos que são feitos no tecido.

Em seguida mais uma etapa: colocar o elástico e mais uma camada de tecido. Nessa parte a máscara já está quase pronta, mas ainda faltam os últimos ajustes na costura. Depois disso é necessário higienizar. Primeiro com um ferro. Só que é essa máquina de alta de temperatura que finaliza o processo. Aí é só separar, embalar e enviar para os clientes.

As máscaras podem ser encontradas na Rota Uniformes – Rua da Penha, 250 – Centro – Sorocaba – (15) 3232-6312

Se antes era apenas uma recomendação do Governo do Estado a utilização das máscaras em locais públicos e de aglomeração, agora, é uma obrigatoriedade. O decreto foi anunciado pelo governador João Dória.

Em Sorocaba, a prefeitura já fez um decreto determinando o uso obrigatório das máscaras em áreas públicas, o que vale a partir de quarta-feira (06).

A infectologista Naihma Salum Fontana enviou um vídeo para a nossa reportagem e ressalta que as máscaras são fundamentais para o período. As gotículas e os aerossóis que são lançados pela fala ou por espirros podem infectar.

1 Comentário

    Avatar
  • Parabéns , ao Empresário responsável Sr: João Guariglia, pela iniciativa em prol a nós Brasileiros, gesto que todos teriam q fazer..

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!