Laranjal Paulista tenta se recuperar de temporal

Laranjal Paulista | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

A chuva deu uma trégua e o trabalho emergencial continua sendo realizado em Laranjal Paulista. Os números da defesa civil, por enquanto, permanecem inalterados. Mas, novas inspeções estão sendo realizadas ao longo do dia. Até o momento são 10 pontes danificadas e um bairro isolado. 

O único bairro completamente isolado é o Bueninho. A ponte que liga a região ao centro caiu as famílias só conseguem atravessar a pé ou de barco. 

Para o bairro Indaguaçu, que possui acesso terrestre alternativo, será disponibilizado transporte escolar para que as crianças possam frequentar as aulas.

Assistentes sociais estão visitando e verificando as necessidades de cada família, para que os donativos sejam destinados conforme a demanda. O trabalho de limpeza e recuperação d​as residências também já começou.

No bairro Bicame, as máquinas estão trabalhando para tentar recuperar o acesso em caráter provisório.

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos municipais está realizando um levantamento nas estradas rurais e ruas da cidade. E o estrago também foi grande, especialmente na zona rural. Na escola “João Salto” já foi iniciada a conclusão da troca das calhas, para que as aulas possam ser retomadas.

Segundo a prefeitura, Laranjal Paulista vive um dos momentos mais preocupantes e delicados da sua história. Foi decretado estado de emergência e calamidade pública e o município já recorreu à casa civil do estado de são paulo em busca de recursos para reconstrução desses acessos.

Os casos emergenciais devem ser comunicados pelo telefone (15) 3283-1272. 

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!