apresentadora-dando-noticia

MP pede fechamento de clínica com 9 mortes por coronavírus em Itu.

O Ministério Público em Itu pediu à justiça a interdição imediata de uma clínica de repouso de idosos da cidade. O local registrou 9 mortes de internos por coronavírus e também a infecção de vários idosos.

De acordo com o documento do MP enviado à justiça, a clínica não cumpria várias determinações para preservar a saúde dos idosos. A informação é que os idosos ficaram aglomerados na sala de televisão e que nos quartos não havia um distanciamento seguro. Além disso, as pessoas não usavam máscaras o tempo todo.

Veja também: Ligações para o CVV crescem 20% durante a pandemia.

Caso o pedido do MP seja aceito, o prazo para que os idosos sejam removidos é de cinco dias.

A Secretaria Municipal de Comunicação social de Itu informa que ainda que não definido pelo poder judiciário, a prefeitura irá notificar a clínica, na data de hoje, quanto à interdição do estabelecimento.

Assim, tratando-se de clínica particular, será possível promover a remoção dos internados para local a ser definido pelos familiares ou pela própria clínica.

Veja também: Duas pessoas morrem em queda de avião em Tietê.

A clínica informa que dos internos contaminados, 9 foram a óbito. A morte ocorrida mais recentemente foi divulgada dia 18 de maio, por meio de boletim. A vítima era um homem de 88 anos, com doenças pré-existentes.

Os responsáveis pela clínica ainda não se manifestaram.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!