onibus saindo do terminal

Ônibus voltam a circular em Sorocaba.

Os ônibus do transporte coletivo de Sorocaba voltaram a circular após dois dias de paralisação. O serviço foi interrompido pelo sindicato dos rodoviários. Segundo a entidade a medida foi tomada por conta do agravamento do quadro de propagação do coronavírus no país e pra não expor os motoristas ao risco.

O Tribunal Regional do Trabalho da Décima Quinta região, determinou na terça-feira (24) que os ônibus voltassem a circular imediatamente, mas durante esta quarta-feira (25), os terminais continuaram vazios.

O fim da paralisação foi um acordo entre o Sindicato e a Prefeita Jaqueline Coutinho que prevê que 40% ônibus voltem a circular entre 5h da manhã e 21h da noite. A frota inicialmente iria atender trabalhadores de serviços essenciais da saúde, segurança pública e do setor de abastecimento, mas acabou sendo liberada a toda população que precisa do transporte público durante esses dias de quarentena.

O sindicato dos rodoviários também chegou ao mesmo acordo com a empresa que faz linhas para salto de piporara e votorantim.

Também houve acordo com empresa que faz as linhas que ligam Sorocaba aos municípios de Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque e Mairinque e as linhas que ligam o município de São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Os ônibus dessas linhas devem voltar a circular nesta sexta-feira (27) a partir das 5h da manhã. A operação vai funcionar com 40% da frota e deve atender exclusivamente os trabalhadores das redes de saúde, tanto pública como privada, profissionais da segurança pública, trabalhadores da coleta de lixo, pacientes comprovadamente em tratamento contínuo e com consultas marcadas e pessoas doentes que precisam se locomover até as unidades de saúde.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!