curados-coronavirus-salto-de-pirapora

Pacientes curados falam sobre o coronavírus.

A doença é grave e tem preocupado as pessoas ao reor do mundo, mas é possível vencer o coronavírus. Ao redor do planeta, mais de um milhão de pessoas já superaram a doença e na nossa região, as pessoas relatam como foi enfrentar a covid-19.

Caio, morador de Salto de Pirapora, tem 19 anos, trabalha em um hospital e foi o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Depois de um período de isolamento, o auxiliar administrativo está recuperado da doença.

É um desafio lidar com toda essa situação. Uma doença nova, isolamento… Dificuldade para pacientes e também para os profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. É o caso da Dra Naihma Salum, que teve covid-19.

A infectologista disse que depois de uma semana intensa de trabalho começou ter alguns sintomas. A médica chegou a pensar que fosse cansaço, mas fez o teste e deu positivo. Para a médica, o período mais complicado durante o processo de recuperação foi ficar longe do trabalho. Ela gostaria de estar pronta para ajudar as pessoas.

Depois de vencer a covid-19, a infectologista diz que é importante dar valor às cosias simples da vida.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!