Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Em Itu, a Prefeitura fez um decreto que determina o retorno às atividades para funcionários da secretaria de educação. A excessão fica para profissionais idosos e gestantes, que vão ficar em casa.
itu-volta-dos-fun-da-educacao
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
A vítima foi identificada como o cabo da PM José Carlos Ferreira da Silva, do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Ele estava de folga e dirigia um dos veículos envolvidos no acidente.
Categoria reivindica reajuste nas tarifas pagas pelas plataformas; mobilização pode afetar entregas de comida na cidade
Continua após anúncio
Em Itu, a Prefeitura fez um decreto que determina o retorno às atividades para funcionários da secretaria de educação. A exceção fica para profissionais idosos e gestantes, que vão ficar em casa.
De acordo com o decreto, os professores de educação infantil deverão cumprir, por período que trabalham, 50% da sua jornada nas unidades escolares que trabalham. O restante de sua jornada será cumprido em conformidade com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, por meio do trabalho remoto no que se refere ao acompanhamento e avaliação dos alunos.
Os demais funcionários, integrantes do quadro da Secretaria Municipal de Educação, deverão cumprir 50% da sua jornada integral de trabalho, nas unidades em que estão lotados. O restante de sua jornada de trabalho será em regime especial de compensação de jornada, por meio de banco de horas.
Os gestores das unidades escolares, demais órgãos vinculados a secretaria municipal de educação e todos os servidores lotados na secretaria municipal de educação cumprirão sua jornada integral de trabalho.
As aulas na rede pública municipal de ensino serão retomadas oficialmente no dia 25 de maio de 2020 por meio de atividades remotas, utilizando os recursos tecnológicos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação com atividades escolares não presenciais planejadas e realizadas pelo professor.
A APEOESP – Sindicato dos Professores da Rede Pública de São Paulo – subsede Salto regional Itu e Porto Feliz – vem a público repudiar veementemente a atitude irresponsável da secretaria municipal de educação de Itu bem como o decreto do Prefeito Guilherme Gazzola, que na contramão de todas as orientações dos órgãos de saúde do mundo convoca trabalhadores a retornarem ao trabalho presencial.
Conforme o sindicato, é um risco a volta dos trabalhadores:
“A ação do prefeito aumenta ainda mais a possibilidade de contaminação, colocando a vida das pessoas em risco ao romper o isolamento social. Desrespeita os trabalhadores e suas famílias. Se alguém contrair a doença e vir a óbito isso outras tornar-se um típico caso de polícia. O prefeito Guilherme, que ao longo de sua carreira tanto defendeu os servidores públicos, precisa rever urgente sua decisão em respeito a vida das pessoas”, diz a nota.
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Equipe de Itu é derrotada por 3 a 1 e terá mais uma temporada na segunda divisão estadual
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Equipe de Itu precisa vencer fora de casa para garantir vaga na decisão e seguir na luta pelo acesso à elite estadual.
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários