Prefeituras de cidades da região anunciam mudanças para o retorno gradual das atividades do comércio.

Araçoiaba da Serra, Coronavirus, Economia, São Roque | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de abril de 2020

Compartilhe:

flexibilizacao-do-comercio-na-regiao

flexibilizacao-do-comercio-na-regiao

Araçoiaba da Serra

O Prefeito Dirlei Salas Ortega emitiu novo decreto nesta segunda-feira (22), com novas orientações para o funcionamento do comércio durante este momento de pandemia que enfrentamos devido ao covid-19.

Estabelecimentos que estavam fechados, tais como óticas, vendas de produtos de limpezas, oficinas e assistência técnica de eletroeletrônico, comunicação e internet, poderão abrir.

Estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar em sistema “delivery” e “drive thru”, tais como oficinas mecânicas, materiais de construção, autopeças e agropecuárias, poderão realizar atendimento presencial.

Os demais estabelecimentos e prestações de serviços poderão funcionar em sistema “delivery”, sendo vedado o atendimento presencial.

O município fez exigências para todos os estabelecimentos, como uso de máscara pelos funcionários; entrada de uma pessoa por família; manter distancia de 1,5 metro entre as pessoas no interior do estabelecimento; organização das filas com marcas no solo com 1 metro de distância entre as pessoas; realização da constante limpeza das superfícies de toque; manter portas e janelas abertas para entrada de ar; disponibilizar aos clientes e colaboradores pia com água e sabão ou álcool 70%.

São Roque

De acordo com o executivo, não pode ter aglomeração e se algum estabelecimento for flagrado com pessoas aglomeradas, terá penalidade.

  • Marmoraria, serralheria, vidraçaria marcenaria e estacionamentos podem funcionar sem aglomerar pessoas.
  • Salão de beleza e barbearias podem ter atendimento individual sem aglomerar clientes.
  • Lava-rápido somente em sistema de leva e traz.

Outros estabelecimentos em geral podem atender em sistema de drive-thru. Além disso, escritórios como advocacia e imobiliárias devem funcionar com portas fechas e atendimento individual com hora marcada.

Os hotéis poderão atender com 40% da sua capacidade, mas desde que o hóspede não esteja na cidade a turismo e somente pessoas a trabalho. Setores do hotel, como academia e restaurante, permanecem fechados.

Ainda segundo a Prefeitura, empresários serão obrigados a fornecer máscaras para seus funcionários. Quem não equipar os funcionários com máscaras, poderá ser multado.

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Incêndio em armazém de madeiras assusta moradores em São Roque

Incêndio em armazém de madeiras assusta moradores em São Roque

Um incêndio de grandes proporções consumiu um antigo armazém de madeiras na madrugada de hoje, no bairro Santa Quitéria, em São Roque. As chamas, que começaram por volta das 4h em uma pilha de madeira dentro do galpão, localizado na Rua Goiás, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!