Quase 300 detentos são recapturados em Porto Feliz

Policial, Porto Feliz | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de março de 2020

Compartilhe:

Após a rebelião seguida de fuga em massa no presídio de porto feliz 298 presos foram recapturados até o fim da tarde desta terça-feira (17/03). De acordo com a secretaria da administração penitenciária, 594 detentos fugiram e até o momento 298 presos foram recapturados. Mas as buscas continuam.

Os moradores que residem perto do centro de progressão provisória ficaram apreensivos durante a noite de ontem e madrugada desta terça-feira. O motim deixou a todos com medo porque detentos escaparam pela rua e quintais das casas. Dentro do presídio houve tensão entre os presos que chegaram quebrar objetos e colocar fogo em colchões. A tropa especial de combate a rebeliões da polícia militar foi chamada e controlou o conflito.

A confusão começou após os detentos ficarem sabendo que por causa do Coronavírus a saída temporária de páscoa tinha sido cancelada. O benefício seria concedido a partir de hoje. Segundo nota da SAP, a Secretaria de Administração Penitenciária, na volta para a prisão, os detentos que seriam liberados durante a saidinha poderiam elevar o potencial de transmissão do vírus para uma população já vulnerável, o que poderia gerar riscos para a saúde de servidores e de outros presos. A saída temporária beneficiaria cerca de 34 mil presos.

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!