são roque investiga morte

São Roque tem uma morte suspeita de covid-19

A Prefeitura de São Roque anunciou nesta terça-feira (24) que investiga a morte de uma pessoa na cidade por suspeita de coronavírus. O paciente é um homem de 71 anos, com histórico de problemas cardíacos.

Por nota, a Prefeitura informou que o homem deu entrada na emergência do hospital com queixa de fortes dores na coluna. O paciente possuía várias comorbidades, inclusive histórico de cirurgia cardíaca. Na admissão, o paciente não apresentava dificuldades respiratórias e febre e estava com o nível de consciência normal.

O paciente foi examinado pelo plantonista, sendo realizado exames laboratoriais e de raio-x, ficando em observação no hospital. Às 6h, o paciente apresentou um quadro repentino de dificuldade respiratória e perda do nível de consciência evoluindo rapidamente para um quadro de insuficiência respiratória. Foram realizadas todas as manobras de reanimação cardíaca e pulmonar, porém, sem sucesso.

Tendo em vista a mudança repentina do quadro de saúde com piora da função respiratória, a santa casa notificou o serviço de vigilância epidemiológica e enviou o material coletado para análise do instituto adolfo lutz, seguindo os protocolos instituídos para esta pandemia.

O caso é considerado suspeito de covid-19 até o resultado do exame ser liberado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!