campanha-vacinacao

Vacinação contra a gripe é retomada em Sorocaba.

A partir desta segunda-feira (11) a prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia a terceira etapa da vacinação contra a gripe que será dividida em dois momentos. O primeiro, que começa dia 11 de maio, incluirá crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Já o segundo momento, que tem início em 18 de maio, a campanha abrangerá adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A campanha vai até o dia 5 de junho.

Veja também: Estão abertas as inscrições para o ENEM 2020.

Segundo a SES, além dos novos grupos inseridos na campanha, a vacinação continua para idosos; profissionais da área de saúde; membros das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários.

Veja também: A comemoração de Dia das Mães foi diferente em 2020.

A aplicação da vacina acontece das 9h às 16h em áreas externas das unidades básicas de saúde (ubss), em escolas municipais e num centro esportivo da cidade. São ao todo 33 locais vinculados às 32 ubss e ao same (serviço de assistência municipal especializada). O same fica responsável apenas em vacinar os pacientes do programa municipal de ist/hiv/aids/hepatites virais. A intenção dessa estratégia é evitar que pessoas do grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas, tenham contato com outros pacientes destas unidades, além de evitar a aglomeração e o espaço fechado.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!