enterro

Velórios e enterros em Sorocaba sofrem mudanças por conta da covid-19.

A Prefeitura de Sorocaba anunciou algumas mudanças para velórios e enterros nesse período de pandemia. As mudanças começam no número limitado de pessoas e também no tempo do velório.

Em uma empresa funerária da cidade foi criado um sistema que transmite ao vivo o velório para os familiares e amigos que não estão no local.

Outra determinação do município é que todas as pessoas que morrerem pelo novo coronavírus ou com a suspeita da doença devem ser sepultados no aqui no cemitério Santo Antônio. As visitas aos quatro cemitérios de Sorocaba continuam suspensas por tempo indeterminado.

A medida só não vale pra quem já tem sepulturas nos cemitérios particulares ou em outros municípios. Além da proibição das pessoas nos cemitérios, nenhum corpo pode ser exumado neste período. Os funcionários que trabalham nesses locais, receberam orientações de como se proteger do vírus. Todas as medidas adotadas pelo município buscam conter o avanço da doença.

1 Comentário

    Avatar
  • Fiquei muito preocupada quando vi essa reportagem, meu último desejo é ser cremada, sempre cuidei pra que nessa hora eu não de trabalho para meus filhos e pra isso já tenho convênio com a funerária e tudo certo pro crematório, com documentos feitos em cartório e reconhecido firma e agora tiraram minha paz, não quero ser enterrada, gostaria de saber se a família pode ter essa opção de cremar.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!