Voluntárias produzem máscaras para serem doadas.

Coronavirus, Solidariedade | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de maio de 2020

Compartilhe:

mascaras-para-doacao-sorocaba

mascaras-para-doacao-sorocaba

Atitudes de solidariedade e amor ao próximo têm feito diferença na vida de muitas pessoas durante o enfrentamento do coronavírus (covid-19). Um exemplo é a oficina de máscaras de tecido que funciona na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (UNITEN).

Um grupo de mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e região (coopereso) aprendem a confeccionar os equipamentos de proteção para que depois eles sejam doados para as famílias carentes da cidade, atendidas pelo programa Bolsa Família e inscritas no Único (cadúnico) do Governo Federal.

A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à covid-19 promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (sedettur), com o objetivo de estimular o uso de máscaras caseiras pela população, seguindo recomendações do governo do estado e do ministério da saúde.

A confecção das máscaras é realizada por um grupo de 12 mulheres da coopereso e que, por conta da quarentena determinada pelo Governo do Estado, estão impedidas de exercer a atividade na coleta de materiais recicláveis e que garante sustento às suas famílias.

A oficina funciona numa das salas da UNITEN adaptada para que as aulas fossem ministradas. No total, são 12 máquinas doadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Já os tecidos usados para a confecção das máscaras, segundo o secretário, são doados por empresas e também pela população.

https://www.youtube.com/watch?v=ixDz1oyHcS0&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

O restaurante Bom Prato, programa que oferece refeições para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, esta servindo jantares, em Sorocaba. Por noite, a expectativa é distribuir 300 refeições a R$ 1 cada uma.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!