Confira algumas dicas.
Nesta segunda-feira (15), Jundiaí comemora o dia da padroeira da cidade: Nossa Senhora do Desterro.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Nesta segunda-feira (15), Jundiaí comemora o dia da padroeira da cidade: Nossa Senhora do Desterro. A catedral dedicada a este título de Nossa Senhora fica bem no centro da cidade e organizou uma programação especial com missas e quermesse na praça. Esta nomeação, está relacionada a representação da fuga da sagrada família para o Egito no tempo do rei Herodes.
Imigrantes italianos que fugiram da Europa por conta do desemprego trouxeram este título de nossa senhora muito comum por lá e outros povos, como os portugueses, também vieram para a cidade como desterrados ou sem-terra. Por esse motivo a padroeira de Jundiaí é também chamada de mãe dos imigrantes.
No interior da catedral, os detalhes chamam a atenção, tais como os vitrais que retratam os santos, as pinturas do artista italiano Arnaldo Mecozzi, uma imagem de São José que veio da Espanha e um crucifixo francês. Na cripta da catedral estão os restos mortais dos três primeiros bispos da diocese de Jundiaí e há um acervo com objetos do primeiro bispo, Dom Gabriel Paulino.
https://youtu.be/UQ1RcoHeTwQDe acordo com a prefeitura, o incidente aconteceu quando o responsável de outro aluno deixou o novo portão eletrônico destravado ao entrar, o que permitiu a saída do estudante
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Um acidente fatal envolvendo uma motocicleta e um veículo não identificado ocorreu na noite desta segunda-feira (28) na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí. O motorista do veículo fugiu do local após o impacto, e a vítima, que não resistiu aos ferimentos, teve a morte constatada pelo SAMU.
A devoção a São Judas Tadeu remonta ao século 14, quando Santa Brígida relatou uma visão em que Jesus indicava que o santo poderia interceder em situações sem solução. Esse relato ajudou a consolidar São Judas Tadeu como o santo das causas difíceis e impossíveis, aumentando sua popularidade entre os católicos.
Ele participou ao vivo do Noticidade desta segunda-feira (28) para falar sobre o resultado da eleição.
Receba notícias no seu celular
0 comentários