Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Nesta segunda-feira (15), Jundiaí comemora o dia da padroeira da cidade: Nossa Senhora do Desterro.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Nesta segunda-feira (15), Jundiaí comemora o dia da padroeira da cidade: Nossa Senhora do Desterro. A catedral dedicada a este título de Nossa Senhora fica bem no centro da cidade e organizou uma programação especial com missas e quermesse na praça. Esta nomeação, está relacionada a representação da fuga da sagrada família para o Egito no tempo do rei Herodes.
Imigrantes italianos que fugiram da Europa por conta do desemprego trouxeram este título de nossa senhora muito comum por lá e outros povos, como os portugueses, também vieram para a cidade como desterrados ou sem-terra. Por esse motivo a padroeira de Jundiaí é também chamada de mãe dos imigrantes.
No interior da catedral, os detalhes chamam a atenção, tais como os vitrais que retratam os santos, as pinturas do artista italiano Arnaldo Mecozzi, uma imagem de São José que veio da Espanha e um crucifixo francês. Na cripta da catedral estão os restos mortais dos três primeiros bispos da diocese de Jundiaí e há um acervo com objetos do primeiro bispo, Dom Gabriel Paulino.
https://youtu.be/UQ1RcoHeTwQAs prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
A capela, construída em 1910, é um símbolo de resistência e fé.
O Conselho Tutelar foi acionado.
Um acidente envolvendo quatro veículos na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, causa congestionamento de 4 km. Três automóveis e um caminhão estão envolvidos, com sete vítimas leves.
Receba notícias no seu celular
0 comentários