2 toneladas de alimentos impróprios em casa de idosos em Itu

Itu | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

reporter

reporter

A Vigilância Sanitária de Itu divulgou hoje que aprendeu quase 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo, em uma casa de repouso para idosos.

A informação é que 11 idosos teriam ficado com diarreia depois de consumir alimentos no local.

O motivo da visita da Vigilância Sanitária foi uma denúncia anônima. Diante dessas denúncias, a Visa de Itu fez a inspeção no local, recolheu e descartou os alimentos impróprios.

Foram encontradas 1 tonelada e 796 mil quilos de alimentos impróprios para consumo. Em seguida, a Visa de Itu elaborou relatório para o Grupo de Vigilância Sanitária de Sorocaba, que está avaliando as medidas punitivas.

Também foram realizadas orientações às nutricionistas da instituição. Diante do ocorrido, foram lavrados auto de infração e auto de imposição de penalidade, sendo realizada a identificação, apreensão e inutilização dos produtos.

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Itu confirma primeira morte por dengue em 2024

Itu confirma primeira morte por dengue em 2024

A Secretária de Saúde de Itu confirmou nesta quarta-feira (20) a primeira morte por dengue registrada neste ano na cidade. A vítima é um homem de 45 anos, que tinha comorbidades. Ele já estava internado no hospital por outras complicações e recebeu o diagnóstico de dengue no começo do mês.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!