20% das crianças e adolescentes no Brasil apresentam colesterol alto

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de maio de 2022

Compartilhe:

colesterol-alto-infantil-tv-sorocaba

colesterol-alto-infantil-tv-sorocaba

Segundo a sociedade brasileira de cardiologia, 20% das crianças e adolescentes apresentam níveis elevados de colesterol.

O colesterol é um tipo de gordura presente no nosso organismo que auxilia na produção de energia, hormônios e ácidos importantes para a digestão dos alimentos. Ele é indispensável para o bom funcionamento de todas as funções do corpo.

A médica endocrinologista pediátrica, Andrea Corrêa da Silva, explica que nosso organismo produz dois tipos de colesterol: o HDC (colesterol bom) e o LDL (colesterol ruim).

O colesterol bom atua na eliminação da gordura do organismo, já o colesterol ruim pode se acumular nas artérias, pois o sangue fica mais denso.

A estudante, Gabriela Bonassi Lira, 10 anos, assim como muitas crianças, ficou muito tempo em isolamento na pandemia. Depois de um exame de sangue ter detectado uma alta taxa de colesterol no organismo menina. A família decidiu melhorar a alimentação dela, diminuindo alimentos gordurosos, doces e guloseimas, além disso, intensificaram as atividades físicas. Resultado: Gabriela diminuiu o peso e está se alimentando melhor. Isso fez com que os índices de colesterol diminuíssem.

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!