Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Nesta terça-feira (19) completa-se 26 anos da morte do empresário e jornalista Salomão Pavlovsky. Recentemente, na inauguração da nova...
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Nesta terça-feira (19) completa-se 26 anos da morte do empresário e jornalista Salomão Pavlovsky. Recentemente, na inauguração da nova sede da TV Sorocaba SBT, a revelação de uma pintura em homenagem ao comunicador foi o ponto alto e emocionou os familiares e amigos. A obra foi baseada numa foto entre os dois amigos: Salomão e Silvio Santos e produzida pelo artista plástico Rafael Furlan.
Rafael já é artista há mais de 30 anos e tem como característica o retrato de pessoas em telas ou pelas ruas da cidade. Dessa forma, a produção do quadro começou com um rascunho a lápis e aos poucos foi ganhando vida com cores especialmente selecionadas para lembrar o SBT. A princípio, o artista conta que a pintura foi a primeira representação que ele fez de personalidades com a relevância de Silvio Santos e Salomão Pavlovsky.
O jornalista e empresário foi acolhido por Sorocaba quando veio para a cidade ainda jovem onde formou família e empresas de comunicação. Em 1957, fundou a Rádio Vanguarda AM e nos anos 80 recebeu uma das primeiras concessões de FM do interior do país, a Vanguarda FM. Assim, depois seguiu o desafio para conquistar a primeira concessão de tv, o que se realizou em 1990.
O legado do comunicador é mantido de várias maneiras até hoje. A mais recente, sem dúvida, a nova sede da TV Sorocaba. A emissora completou 33 anos e a construção representa uma nova fase, porém com o mesmo compromisso de valorizar a comunicação regional como o fundador fazia. Na entrada existem representações históricas de momentos que a emissora já viveu mantendo o legado do jornalista, como a estreia de telejornais, do canal digital e da antiga sede da tv em 1994. Todos sempre com a presença de muitas autoridades políticas, aliás esse sempre foi um meio em que Salomão teve muita atuação com entrevistas com grandes nomes do cenário nacional e até internacional. Imagens inéditas e raras mostram Salomão em Nova York acompanhando a agenda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele também visitou Portugal acompanhando o ex-presidente e outras autoridades do governo da época. Salomão também entrevistou o presidente de Portugal. Um dos últimos registros do comunicador é de janeiro de 1997, ano de sua morte, quando entrevistou o prefeito de Sorocaba, Renato Amary.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
A repórter Nicole Bonentti conversou com a mãe da vítima, que expressou a dor da família diante da perda irreparável.
Receba notícias no seu celular
0 comentários