asilo

45 pessoas com coronavírus em asilo de Piedade

Um asilo em Piedade registra 45 pessoas contaminadas por coronavírus, segundo a prefeitura da cidade. Um dos pacientes é um idoso de 105 anos. O lar para idosos suspendeu todas as visitas e isolou os moradores.

Os casos foram descobertos depois que um idoso apresentou sintomas de coronavírus no dia 10 de agosto. Por precaução a entidade e a prefeitura decidiram aplicar os testes em todos os moradores e funcionários do asilo.

De acordo com o secretário de saúde dos 23 funcionários 7 testaram positivo, e dos 39 moradores 38 também testaram positivo para Covid 19, porém, dois idosos não resistiram e morreram. 7 funcionários do asilo estão afastados cumprindo isolamento em casa. 2 idosos estão internados na santa do município. Os outros são atendidos por uma equipe de profissionais de saúde no próprio lar São Vicente de Paulo.

As informações são da secretaria de saúde de Piedade, já o Lar São Vicente de Paulo em nota, diz que até o presente momento contabiliza-se, 26 idosos e 04 funcionários contaminados por covid-19 na instituição.

Informa ainda que desde o início da pandemia vem tomando todos os cuidados e prevenções recomendados pela organização mundial da saúde, secretaria de saúde, secretaria de assistência e vigilância sanitária.

E que está seguindo a norma da Anvisa que orienta e fiscaliza as instituições de longa permanência para idosos em relação a medidas preventivas ao covid-19.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!