8-mortos-em-clinica-de-idosos-em-itu

8 mortos em clínica de idosos em Itu.

Em Itu, uma clínica particular para idosos registrou oito mortes por covid-19. A cidade inteira soma 11 até agora. Familiares esperam receber notícias dos parentes que estão hospedados lá.

As três últimas mortes confirmadas por coronavírus são mulheres de 83, 90 e 95 anos que tinham doenças pré-existentes. O primeiro caso foi de um idoso de 65 anos que morreu em três de maio.

De acordo com a prefeitura de Itu, houve uma vistoria da vigilância sanitária e investigação da vigilância epidemiológica no local. Agora a prefeitura monitora a rotina do estabelecimento. Foi feito o teste de covid-19 em funcionários e pacientes da casa de repouso. 24 exames deram positivo. 19 são dos idosos, sendo que oito desses são os casos de morte. E cinco casos confirmados em colaboradores.

Além de tentar contato com a clínica no momento da reportagem, nossa produção tentou contato também por e-mail, mas não tivemos respostas. O caso é investigado pela promotoria de Itu através de inquérito civil. Em nota, o Ministério Público disse que foram solicitadas informações à prefeitura municipal, mas os dados ainda não foram apresentados.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!