9 toneladas de maconha apreendidas em uma carreta

9 toneladas de maconha apreendidas em uma carreta

Pelo menos nove toneladas de maconha foram apreendidas a bordo de uma carreta que transportava farelo de trigo e farinha de mandioca. A apreensão foi na zona rural de Mogi Mirim por agentes da DEIS Sorocaba. Durante a abordagem alguns suspeitos fugiram para uma área de mata, o helicóptero pelicano da polícia civil foi acionado para auxiliar nas buscas.

Os agentes foram até a cidade para cumprir mandados de busca e de prisão contra um homem que estava sendo investigado, foi aí que os policiais encontraram a droga. Eles cumpriram também um mandado de prisão na capital paulista onde um homem suspeito por tráfico internacional de drogas foi preso, segundo a polícia ele seria um dos grandes líderes da quadrilha e o responsável pela logística internacional do tráfico.

Foram cumpridos ainda mandados de prisão, busca e apreensão, em Sorocaba, Santos e Mogi Guaçu. Dos cinco suspeitos com mandados, dois haviam sido presos até o início da tarde desta quinta-feira (22). A ação foi um desdobramento da operação Bandit que em dezembro de 2020 apreendeu uma aeronave na paraíba com mais de 700 quilos de cocaína, o avião tinha decolado do aeroporto de Sorocaba. A investigação leva a polícia a acreditar que parte da droga era enviada por via área através do aeroporto da cidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!