Setor de eventos prejudicado pela pandemia

98% do setor de eventos foi afetado pela pandemia

A pandemia atingiu em cheio o setor de eventos. Shows, baladas e espetáculos cancelados e o pior, o cenário ainda é incerto. A iluminação está ok, o globo continua brilhando, mas desde o dia 15 de março o vazio toma conta dessa casa noturna que fica no Alto da Boa Vista, em Sorocaba.

Há mais de 4 meses com as portas do estabelecimento estão fechadas por conta da pandemia, o proprietário teve que demitir 16 dos 34 funcionários. O prejuízo é grande. Mesmo com as portas fechadas, as despesas fixas mensais giram em torno de 10 mil reais.

Em outro exemplo de dificuldade um empresário que já produziu mais dois mil eventos também sente os impactos do Coronavírus no ramo de entretenimento. Só no primeiro semestre deste ano, seis shows que estavam programados tiveram que ser cancelados.

A situação é parecida em todo país. Um levantamento do Sebrae aponta que 98% do setor de eventos foi afetado durante a pandemia. 34% dos empresários afirmam que devolveram dinheiro para o contratante. Outros 35% conseguiram negociar créditos. ainda assim o cenário é incerto, até que os palcos sejam preenchidos e música volte a tocar por aqui.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!