praca dos espanhois sorocaba

Abandono no Parque dos Espanhóis em Sorocaba

O Parque dos Espanhóis é um dos mais conhecidos em Sorocaba. Um local de lazer para muita gente da Zona Leste da cidade. A questão é que o mato está muito alto por lá.  

Além disso, tem lixo espalhado pelo parque e a água do lago cheira mal. Essa é a queixa dos moradores.

Pra qualquer canto que você olhar no parque dos espanhóis a imagem vai a mesma: mato alto que predomina no espaço. Os moradores  do bairro estão incomodados com a situação.

Segundo os moradores a última vez que foi feita uma limpeza no parque foi em novembro do ano passado. E é exatamente essa falta de manutenção que preocupa.

É só andar um pouco pelo parque se vê mais problemas:  lixo jogado no meio do mato. Outro ponto que chama atenção é o lago, que cheira muito forte.

Outra reclamação é a falta de segurança no local.

Por nota, a prefeitura informou que a roçagem será realizada neste domingo (24) uma equipe também vai ao local para verificar as condições de iluminação. Quanto ao lago, o SAAE informa que realiza, periodicamente, a roçagem das margens do lago e dos córregos do Parque dos Espanhóis.

O mau cheiro, de acordo com a prefeitura,,ocorre em função da baixa vazão do córrego que alimenta o lago, mas já na segunda-feira, será feita uma vistoria no local, para avaliar a possibilidade de outra intervenção.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!