Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
A terceira edição do 'Abraçarau' da APAE Sorocaba, realizada no último fim de semana, emocionou o público com apresentações culturais e reforçou a luta contra o preconceito. O evento, que envolveu dança, teatro, música e luta, contou com a participação de artistas e atendidos da instituição.
Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos criminosos.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Continua após anúncio
No último fim de semana, a APAE Sorocaba promoveu a terceira edição do evento ‘Abraçarau’, uma celebração de arte e cultura que também levanta a bandeira contra o preconceito. O evento, que reuniu o público em grande número, foi marcado por apresentações emocionantes de dança, teatro, música e luta, realizadas pelos atendidos da instituição.
Os ensaios para o evento começaram em agosto, e, após meses de preparação, o ‘Abraçarau’ 2024 trouxe uma mensagem clara de amor, união e superação. Ao longo das apresentações, todos os envolvidos puderam expressar suas formas de arte, demonstrando a importância de se lutar contra o preconceito e as barreiras sociais que enfrentam.
O evento contou com a participação especial do ator sorocabano Bento, que pela segunda vez representou o movimento LGBTQIAPN+ no ‘Abraçarau’, destacando a relevância de ser acolhido pela comunidade e poder levar a cultura a mais pessoas. Bento ressaltou a importância de eventos como o ‘Abraçarau’ na promoção de um espaço inclusivo, onde todos são respeitados e valorizados.
Outra presença de destaque foi a de Pamela, que há seis anos é assistida pela APAE Sorocaba. Para Pamela, as apresentações significam o amor e a união entre as pessoas, e sua participação no evento trouxe uma mensagem de inclusão e respeito.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Uma forte chuva atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira (10), causando alagamentos e transtornos em várias regiões da cidade. A enxurrada afetou o trânsito e causou a interdição de vias importantes, como a Avenida Dr. Armando Pannunzio. A Defesa Civil registrou um acumulado de 111 mm de chuva em dezembro.
Durante a operação Paz e Proteção realizada entre 6 e 8 de dezembro, a Polícia Militar prendeu oito pessoas em Sorocaba, incluindo procurados pela Justiça e flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 127 motos e 97 veículos foram fiscalizados. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura Municipal, visando combater crimes e perturbação do sossego.
A abertura oficial aconteceu na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.
A medida beneficiará trabalhadores com salários de até R$ 5 mil mensais e está prevista para entrar em vigor em 2026.
Receba notícias no seu celular
0 comentários