Abril Laranja: Mês de proteção animal

Abril Laranja: Mês de proteção animal

Estamos no Abril Laranja, mês dedicado a conscientização contra maus-tratos a animais. No Brasil maltratar um animal é crime previsto em lei. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. Além de animais silvestres, a lei protege também os domésticos e domesticados. Várias ongs recebem animais que foram maltratados e muitos estão para adoção.



Cães e gatos, vítimas de maus-tratos muitos foram abandonados. A associação protetora dos animais de Sorocaba abriga pelo menos 300 animais, todos adultos. Além dos que vivem no abrigo outros 150 vivem em lares transitórios.

Todos são recuperados pela própria ong. Os animais recebem carinho e os devidos cuidados veterinários. Eles ficam na espera por um lar com uma família disposta a doar tempo, atenção, amor e o principal, ter condições de cuidar deles. O abril laranja está aí para reforçar todas essas questões.

No canil municipal de Sorocaba, as histórias se repetem. Cada bichinho foi resgatado por maus-tratos. Entre filhotes e adultos, são 81 cachorros e 55 gatos. De janeiro até o momento, 21 animais foram resgatados dos tutores.

Quem tiver em interesse em ajudar a associação, o telefone para contato é (15) 3221-6717. Já quem quiser adotar algum animal o telefone é (15) 3202-8006.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!