Abril Laranja: Mês de proteção animal

Manchetes Noticidade, Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de abril de 2021

Compartilhe:

Abril Laranja: Mês de proteção animal

Estamos no Abril Laranja, mês dedicado a conscientização contra maus-tratos a animais. No Brasil maltratar um animal é crime previsto em lei. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. Além de animais silvestres, a lei protege também os domésticos e domesticados. Várias ongs recebem animais que foram maltratados e muitos estão para adoção.



Cães e gatos, vítimas de maus-tratos muitos foram abandonados. A associação protetora dos animais de Sorocaba abriga pelo menos 300 animais, todos adultos. Além dos que vivem no abrigo outros 150 vivem em lares transitórios.

Todos são recuperados pela própria ong. Os animais recebem carinho e os devidos cuidados veterinários. Eles ficam na espera por um lar com uma família disposta a doar tempo, atenção, amor e o principal, ter condições de cuidar deles. O abril laranja está aí para reforçar todas essas questões.

No canil municipal de Sorocaba, as histórias se repetem. Cada bichinho foi resgatado por maus-tratos. Entre filhotes e adultos, são 81 cachorros e 55 gatos. De janeiro até o momento, 21 animais foram resgatados dos tutores.

Quem tiver em interesse em ajudar a associação, o telefone para contato é (15) 3221-6717. Já quem quiser adotar algum animal o telefone é (15) 3202-8006.

https://youtu.be/_WmwTtkpnm0

Parcerias

Notícias Recentes

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu em flagrante dois homens por associação criminosa e tentativa de furto mediante fraude. Os suspeitos, que já possuíam extensa ficha criminal por roubo, receptação, furto e estelionato, estavam na cidade com o objetivo de instalar dispositivos conhecidos como “chupa-cabras” em caixas eletrônicos.

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!