Academias e atividades em condomínios ajudam a diminuir a taxa de sedentarismo

Esportes, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de agosto de 2024

Compartilhe:

É uma forma de deixar mais perto a mudança para uma vida saudável.

2 pessoas dentro de uma academia de condomínio.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Você costuma fazer alguma atividade física? De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase metade da população brasileira é sedentária. E para estimular a prática de exercícios, as academias estão cada vez mais presentes em condomínios residenciais, oferecendo diferentes tipos de equipamentos e atividades. É uma forma de deixar mais perto a mudança para uma vida saudável.

Na manhã do último domingo (25), enquanto muita gente dormia, uma turma estava bem animada fazendo aula de spinning em Jundiaí. Era um esquenta para a sétima edição do “Bike On The Roof”, que vai ser realizado em um prédio no centro da cidade, com vista para o pôr do sol. Ao todo vão ser sete aulas, cada uma com duração de uma hora. Tudo com muita música e diversão. Na última edição foram mais de três mil participantes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de países mais sedentários. De acordo com o IBGE, 47% dos brasileiros não praticam atividade física. Entre os jovens, o número é ainda maior, 84%.

Muita gente justifica o sedentarismo com a falta de tempo. E uma forma de evitar esse tipo de desculpa é colocar alternativas bem perto. É cada vez mais comum ver academias dentro de condomínios, com equipamentos e atividades atrativas. Um jeito de conquistar mais frequentadores. A farmacêutica Cristiane Trigo aproveita essa praticidade no condomínio onde mora. Ela já praticava corrida, e a academia pertinho da casa dela ajudou ainda mais a colocar em prática uma recomendação médica.

Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!