Confira algumas dicas.
No período de férias escolares, a lição de casa acaba ficando para os pais.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Nas férias escolares, a lição de casa acaba ficando para os pais. Mas nesse caso, a tarefa deles é reduzir os riscos de acidente doméstico, que é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 14 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Com as crianças em casa durante as férias, a jornalista Stefanie Ercolin precisa encontrar maneiras de manter seus filhos, de 6 anos e 1 ano e meio, entretidos e seguros. Os dois estão em recesso escolar, e o dia inteiro os pequenos ficam pra lá e pra cá brincando, exigindo atenção constante da mãe, que não pode se descuidar nem por um momento.
Para evitar qualquer tipo de acidente com os filhos, Stefanie fez algumas adaptações importantes na casa. Agora, as janelas do quarto estão equipadas com travas para que as crianças não possam abri-las sozinhas. Além disso, as cortinas foram removidas para evitar que alguém se pendure nelas, e na sala, há uma rede de proteção instalada para garantir mais segurança.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, cerca de 13 pessoas, entre crianças e adolescentes, morrem por dia no Brasil devido a algum tipo de acidente. Muitos desses casos acontecem dentro das casas. Ainda segundo o levantamento, 90% dessas ocorrências poderiam ter sido evitadas seguindo regras básicas de prevenção.
Essas regras incluem a instalação de dispositivos de segurança, como travas em janelas e portas, redes de proteção em áreas vulneráveis, e a remoção de objetos que possam representar riscos, como móveis instáveis e objetos pequenos que possam ser engolidos. Além disso, é fundamental a supervisão constante dos adultos, especialmente em períodos em que as crianças passam mais tempo em casa, como durante as férias escolares. Com medidas simples e eficazes, é possível transformar o lar em um ambiente seguro para as crianças, minimizando o risco de acidentes e proporcionando tranquilidade para toda a família.
Confira mais notícias sobre segurança clicando aqui.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Uma carreta invadiu um comércio na Marginal do Rio Jundiaí, no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, Na madrugada desta quinta-feira, após o motorista sofrer um mal súbito. O condutor foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento para ferimentos leves e já teve alta.
Receba notícias no seu celular
0 comentários