Ações de fiscalização combatem focos do mosquito da dengue

Dengue | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de julho de 2023

Compartilhe:

Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater...

fiscalização dengue

fiscalização dengue

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater os focos do mosquito transmissor da doença. Entretanto, em 2023 já foram registrados cerca de 4500 casos da doença em Sorocaba, com 3 mortes.

A primeira foi em março, de uma mulher de 59 anos. O segundo óbito foi de um homem, de 33 anos, em abril. E a terceira morte, em maio, foi de um homem de 58 anos.

Dessa forma, segundo os registros da prefeitura, esses números são os maiores desde o surto de 2015 na cidade. Na época foram 55.182 casos e 37 mortes pela doença.

No entanto, de lá para cá, os casos caíram, chegando a apenas 16 em 2018, sem vítima fatal. Mas, em 2019 os números voltaram a subir, com 1081 positivos e uma morte. Em 2020 foram 1847 e nenhum óbito. Em 2021, foram 1222 casos e nenhuma morte. E no ano passado, 1101 casos e uma morte.

Contudo, o combate da doença envolve evitar o acúmulo de água parada e vistorias em locais abertos para impedir a proliferação das larvas do mosquito, como pneus, embalagens, recipientes vazios, caixas d´água e vasos de plantas.

Confira também: Sorocaba confirma terceira morte por dengue no ano

https://youtu.be/4ANn3fJtGDs

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mutirão contra dengue em Itapetininga é adiado

Mutirão contra dengue em Itapetininga é adiado

A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...

Sorocaba confirma morte por dengue e novos casos de COVID-19

Sorocaba confirma morte por dengue e novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!