Ações de fiscalização combatem focos do mosquito da dengue

Dengue | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de julho de 2023

Compartilhe:

Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater...

fiscalização dengue

fiscalização dengue

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater os focos do mosquito transmissor da doença. Entretanto, em 2023 já foram registrados cerca de 4500 casos da doença em Sorocaba, com 3 mortes.

A primeira foi em março, de uma mulher de 59 anos. O segundo óbito foi de um homem, de 33 anos, em abril. E a terceira morte, em maio, foi de um homem de 58 anos.

Dessa forma, segundo os registros da prefeitura, esses números são os maiores desde o surto de 2015 na cidade. Na época foram 55.182 casos e 37 mortes pela doença.

No entanto, de lá para cá, os casos caíram, chegando a apenas 16 em 2018, sem vítima fatal. Mas, em 2019 os números voltaram a subir, com 1081 positivos e uma morte. Em 2020 foram 1847 e nenhum óbito. Em 2021, foram 1222 casos e nenhuma morte. E no ano passado, 1101 casos e uma morte.

Contudo, o combate da doença envolve evitar o acúmulo de água parada e vistorias em locais abertos para impedir a proliferação das larvas do mosquito, como pneus, embalagens, recipientes vazios, caixas d´água e vasos de plantas.

Confira também: Sorocaba confirma terceira morte por dengue no ano

https://youtu.be/4ANn3fJtGDs

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!