Acompanhamento para quem se curou da covid-19

Acompanhamento para quem se curou da covid-19

Já sabemos que a Covid-19 geralmente deixa sequelas em pacientes mais graves após a cura da doença. São problemas com a mobilidade, dores no corpo, falta de paladar, etc.  Tudo isso deixa muitas dúvidas após a saída do hospital. Em Sorocaba existe um atendimento pós-covid onde a pessoa pode passar por consultas com uma equipe multidisciplinar mesmo após a alta médica.

Os pacientes voltam para casa, mas recebem acompanhamento no ambulatório do hospital que fica na Zona Oeste da cidade.  Às terças-feiras, a unidade oferece um atendimento personalizado em um imóvel anexo. 

Cada pessoa que se curou do Coronavírus e ainda sente algum problema, passa num circuito com três médicos: clínico geral, infectologista e pneumologista.  É uma espécie de combo de consultas em um intervalo de uma hora.

O primeiro caso de Coronavírus foi confirmado em dezembro de 2019, na China. A gente sabe que é uma doença ainda muito nova. Então, esse acompanhamento multidisciplinar também se faz importante para novas tentar detectar novas descobertas sobre a covid-19.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!