Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Mães registram ocorrência na DDM após imagens das filhas serem manipuladas por inteligência artificial. Colégio acompanha as investigações e reforça importância da educação digital.
Imagem: Arquivo - TV Sorocaba SBT
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Mães de adolescentes procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na tarde de terça-feira (20), para denunciar que as imagens de suas filhas haviam sido manipuladas por meio de um aplicativo de inteligência artificial, em um crime conhecido como deepfake.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito. Devido à natureza do crime deepfake, as investigações serão encaminhadas à Vara da Infância e Juventude para que o Ministério Público aplique a medida socioeducativa mais adequada.
O colégio onde os adolescentes estudam se manifestou, informando que tomou conhecimento da situação e está acompanhando de perto as apurações. A instituição ressaltou a importância de tratar o tema com a devida sensibilidade, especialmente por envolver menores de idade.
“Sempre trabalhamos para formar alunos conscientes do uso responsável das novas tecnologias, através de palestras e projetos internos”, afirmou a escola. “Entendemos que essa é parte fundamental da nossa missão na educação de cidadãos empáticos e responsáveis.”
Confira também: Adolescentes são investigados por publicação de imagens falsas de nudez de colega
Confira outras notícias da cidade de Sorocaba e região clicando aqui.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários