Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Durante o cumprimento foram apreendidos os aparelhos celulares de todos eles.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Seis adolescentes, entre 15 e 16 anos, são investigados em uma operação da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí na manhã de segunda-feira (29). Eles são suspeitos de espalhar vídeos de ‘fakenudes’ de uma colega de escola em grupos de WhatsApp. A operação é um desdobramento de uma denúncia feita pela família da vítima, que relatou o caso à polícia há cerca de dois meses.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências dos seis investigados. Durante o cumprimento desses mandados, os aparelhos celulares de todos os adolescentes investigados foram apreendidos. A polícia espera conseguir mais provas nesses dispositivos, como conversas e arquivos que comprovem que os jovens de fato realizaram as montagens. Essas montagens foram feitas utilizando inteligência artificial para colocar o rosto da colega no corpo de uma mulher nua, fazendo parecer que era a estudante em situações comprometedoras.
Segundo informações da Polícia Civil, os vídeos foram inicialmente compartilhados em grupos de conversa do colégio, mas acabaram se espalhando rapidamente para fora do ambiente escolar, causando grande constrangimento e prejuízos emocionais para a vítima. A investigação busca identificar todos os responsáveis e compreender a extensão do dano causado.
A operação da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí é um esforço importante para combater crimes de difamação e assédio digital, que têm se tornado cada vez mais comuns com o avanço das tecnologias de edição e a disseminação rápida de informações pela internet. A polícia ressalta a importância de ações como essa para proteger a integridade e a dignidade dos jovens, e destaca que a legislação brasileira prevê punições severas para crimes de exposição e difamação na internet.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Um terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Receba notícias no seu celular
0 comentários