Adolescentes são investigados por publicação de imagens falsas de nudez de colega

Investigação, Jundiaí, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de julho de 2024

Compartilhe:

Durante o cumprimento foram apreendidos os aparelhos celulares de todos eles.

Repórter Fernanda Sena falando sobre o caso dos adolescentes investigados.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Seis adolescentes, entre 15 e 16 anos, são investigados em uma operação da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí na manhã de segunda-feira (29). Eles são suspeitos de espalhar vídeos de ‘fakenudes’ de uma colega de escola em grupos de WhatsApp. A operação é um desdobramento de uma denúncia feita pela família da vítima, que relatou o caso à polícia há cerca de dois meses.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências dos seis investigados. Durante o cumprimento desses mandados, os aparelhos celulares de todos os adolescentes investigados foram apreendidos. A polícia espera conseguir mais provas nesses dispositivos, como conversas e arquivos que comprovem que os jovens de fato realizaram as montagens. Essas montagens foram feitas utilizando inteligência artificial para colocar o rosto da colega no corpo de uma mulher nua, fazendo parecer que era a estudante em situações comprometedoras.

Segundo informações da Polícia Civil, os vídeos foram inicialmente compartilhados em grupos de conversa do colégio, mas acabaram se espalhando rapidamente para fora do ambiente escolar, causando grande constrangimento e prejuízos emocionais para a vítima. A investigação busca identificar todos os responsáveis e compreender a extensão do dano causado.

A operação da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí é um esforço importante para combater crimes de difamação e assédio digital, que têm se tornado cada vez mais comuns com o avanço das tecnologias de edição e a disseminação rápida de informações pela internet. A polícia ressalta a importância de ações como essa para proteger a integridade e a dignidade dos jovens, e destaca que a legislação brasileira prevê punições severas para crimes de exposição e difamação na internet.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!