jundiai

Agência internacional avalia Jundiaí como boa pagadora

Mesmo durante essa pandemia, a cidade de Jundiaí conseguiu um certificado importante de uma agência internacional. O documento diz que a cidade é boa pagadora e isso atraí investidores.

A Austing Rating, agência de classificação de risco de crédito, elevou a nota de longo prazo de Jundiaí em escala nacional para: BRAA. A nota anterior era BRAA negativo.



A nota significa que o município possui capacidade de honrar as obrigações fiscais e financeiras com servidores, fornecedores e os compromissos com instituições bancárias.

Para o gestor de governo e finanças, José Antônio Parimochi, a transparência com as contas públicas é um fator decisivo pra que uma cidade seja avaliada positivamente. A prefeitura criou um site exclusivo para prestação de contas aos cidadãos.

Como manda a lei, o portal da transparência expõe gastos e investimentos de todas as secretarias. A maioria dos fundos estrangeiros têm em seus estatutos uma cláusula que proíbe a realização de investimentos em países e regiões que não têm o selo de bom pagador.

Para o chefe prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, o reconhecimento de Jundiaí pela  agência internacional de classificação de risco deve atrair novos investidores para o município

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!