Agentes da dengue têm dificuldade para acessar imóveis

Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de maio de 2022

Compartilhe:

agentes-dengue-votorantim-tv-sorocaba

agentes-dengue-votorantim-tv-sorocaba

O Centro de Controle das Zoonoses de Votorantim já realizou neste ano mais de 5 mil bloqueios e 4 mil nebulizações para combater o mosquito transmissor da dengue. O número poderia ser maior se os moradores não impedissem a visitas dos agentes.

Segundo cálculo das zoonoses, de cada 100 locais visitados, sete não são acessados devido à recusa dos moradores. A dificuldade de os agentes acessarem os imóveis é ainda mais preocupante, pois o levantamento mais recente da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do mosquito transmissor da dengue está em 8,32% em Votorantim. Esse número significa que a cada 100 imóveis, oito apresentam larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os agentes das zoonoses são devidamente identificados com crachá e uniforme. Além disso, ainda é disponibilizado o número (15) 3243-3807 para esclarecimentos de dúvidas dos munícipes e pedidos de confirmação da visita dos agentes.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!