Há seis anos, agosto ganhou uma cor e uma causa importante. Este mês foi escolhido para reforçar a importância da amamentação, por meio de ações de conscientização e incentivo ao aleitamento materno. E, neste ano, a campanha apoia as mães que retornam ao trabalho depois da gestação.
A psicóloga e digital influencer, Fran Viana, é mãe da pequena Bia, de 7 meses, e sempre fez questão de amamentar a filha. Algo que foi desafiador em muitos momentos. Nos primeiros meses, ela teve sangramentos e fissuras no peito. Mesmo assim, não desistiu. E hoje produz conteúdos para compartilhar a experiência com outras mães.
Até os seis primeiros meses de vida, o leite materno foi o único alimento da bebê, seguindo o que é recomendado por médicos. Depois desse período, a mãe precisou voltar a trabalhar. Mas isso não a impediu de amamentar.
O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida dos bebês. É nele que estão todas as vitaminas e nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança. E para reforçar a importância do aleitamento, o mês de agosto é marcado pela campanha que incentiva a amamentação.
O tema deste ano é voltado ao apoio a mães que retornam ao trabalho depois da licença maternidade.
https://youtu.be/lQ9g-NgzRII
0 comentários