Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
A Covid-19 é a principal preocupação de todos, mas não podemos esquecer da dengue. Em Tatuí a situação não é tranquila, os números já podem ser considerados como uma epidemia.
Alerta para dengue em Tatuí
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Continua após anúncio
A Covid-19 é a principal preocupação de todos, mas não podemos esquecer da dengue. Em Tatuí a situação não é tranquila, os números já podem ser considerados como uma epidemia.
É preciso tomar cuidado com garrafas no muro, que podem acumular água, pneus e potes sem tampa também podem ser criadouros para o mosquito transmissor da doença.
No comparativo entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, um percentual alarmante: aumento de 2.550% nos casos de dengue em Tatuí. Foram 6 registros no primeiro mês do ano passado, e 159 no mesmo período deste ano.
Quando o ano de 2020 é analisado como um todo, também é possível observar números preocupantes: é que a cidade teve 342 moradores diagnosticados com a doença. Um crescimento de 500% em relação ao total de 54 casos registrados em 2019. Embora os dados sejam expressivos, não houve mortes pela doença entre 2019 e 2021.
A região mais crítica é a do bairro Santa Rita. Por isso, a Secretaria de Saúde está com ações para tentar combater a proliferação do mosquito. Quando as visitas de bloqueio são feitas, as agentes explicam inclusive sobre os sintomas da dengue.
Para denúncias de possíveis criadouros é preciso ligar nos telefones da ouvidoria da prefeitura – (15) 3251-3576 ou 0800 770 0665.
https://youtu.be/crPeuB7RKN8Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários