alimentação treino

Alimentação correta antes e depois de treinar ajuda a melhorar resultados

Para quem realiza atividades físicas mais pesadas como crossfit, musculação ou quem faz caminhadas é importante o acompanhamento com profissionais da saúde para ajustar a alimentação. Ingerir alimentos adequados antes e depois dos exercícios ajuda a melhorar os resultados.

Segundo especialistas, a alimentação antes do treino serve como fonte de energia, por isso é preciso ingerir alimentos mais leves e que vão facilitar a prática da atividade. Alguns bons exemplos são sucos, frutas e pães. Deve-se evitar alimentos gordurosos ou proteínas que vão demorar para serem absorvidos pelo organismo.

A preparação também deve continuar depois do exercício, com uma alimentação mais focada em produtos que vão ajudar a potencializar os resultados do que foi feito durante o treino. Alguns exemplos são arroz, feijão, carne, frango e ovos.

Mas antes de iniciar qualquer ajuste na alimentação ou nas atividades, é importante a orientação de um profissional para garantir uma rotina mais saudável e com qualidade de vida.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!