Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Para evitar o repasse dessa alta aos clientes, um estabelecimento de Sorocaba criou combos no cardápio do café da manhã.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Continua após anúncio
Quem consome café todos os dias já percebeu que o queridinho das manhãs brasileiras está mais caro. Nas cafeterias, onde o consumo é ainda maior, esse aumento impacta diretamente os custos.
Uma pesquisa realizada por uma universidade de Sorocaba apontou que, nos últimos 12 meses, o preço do café subiu mais de 68%, tornando-o um dos itens que mais encareceram na cesta básica sorocabana. Apenas no início deste ano, entre janeiro e fevereiro, o produto teve um aumento de quase 12%, impactando ainda mais o orçamento dos consumidores.
Para evitar o repasse dessa alta aos clientes, um estabelecimento de Sorocaba criou combos no cardápio do café da manhã. Afinal, quem já tem o hábito de consumir a bebida, não fica sem.
Segundo especialistas, a alta nos preços foi causada por safras prejudicada por seca, defasagem cambial e aumento das exportações.
Mas o café não é o único vilão da história. O mesmo estudo apontou que, nos dois primeiros meses de 2025, o ovo teve uma variação de 17,18% no preço. Neste caso, o aumento foi provocado pela alta demanda, combinada com baixa oferta. Consumidores que sempre frequentam as feiras agora pensam duas vezes antes de levar os ovos para casa.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários