Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Alterações hormonais nesta glândula podem afetar funções vitais e, em casos mais graves, levar ao desenvolvimento de câncer.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
A tireoide é uma glândula em forma de borboleta localizada no pescoço, responsável por regular o metabolismo do corpo. Alterações hormonais nesta glândula podem afetar funções vitais e, em casos mais graves, levar ao desenvolvimento de câncer. As alterações hormonais na tireoide podem ocorrer em qualquer idade, mas a maior incidência é entre as mulheres a partir dos 30 anos, com uma prevalência maior entre aquelas que não realizam exames periódicos.
Segundo o endocrinologista Dr. Antônio Roberto Maestrello, a falta de tratamento adequado para problemas na tireoide pode gerar complicações graves, como o aparecimento de nódulos malignos, que são, muitas vezes, um estágio de câncer. “A detecção precoce é fundamental para evitar que as alterações na glândula evoluam para formas mais agressivas da doença”, alerta.
O câncer de tireoide tem uma alta taxa de cura quando detectado precocemente, o que reforça a importância de manter os exames de rotina em dia.
Estima-se que entre 5% e 10% da população desenvolva nódulos palpáveis na tireoide ao longo da vida. No entanto, as mulheres têm uma chance de desenvolver esses nódulos entre quatro e oito vezes mais frequente do que os homens. O acompanhamento médico regular é, portanto, essencial para a detecção precoce de alterações e possíveis casos de câncer. A história de pessoas diagnosticadas com câncer de tireoide evidencia a importância da prevenção. Ao manter os exames de rotina e buscar acompanhamento médico em caso de alterações no corpo, é possível detectar precocemente alterações na tireoide, garantindo um tratamento eficaz e aumentando as chances de cura. A prevenção continua sendo a melhor forma de cuidar da saúde e evitar complicações graves.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Doses estarão disponíveis em 14 unidades de saúde para grupos prioritários.
As equipes vão percorrer os bairros no período da manhã, vistoriando imóveis e orientando os moradores.
Receba notícias no seu celular
0 comentários