Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Tem muita gente assustada e com medo do coronavírus, e não é pra menos, afinal é mesmo uma doença cruel.
Alternativas para aliviar a tensão na pandemia
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Tem muita gente assustada e com medo do coronavírus, e não é pra menos, afinal é mesmo uma doença cruel. Quem é de grupo de risco então nem se fala. E está difícil para muitos idosos. Além do medo do contágio o desafio é equilibrar as emoções.
Muitos estão buscando alternativas para aliviar a tensão. Acompanhamento psicológico, cuidar das plantas e caminhadas diárias ajudam bastante. As tarefas de casa são uma forma também de distração.
Uma das questões difíceis nessa época de pandemia, é a saudade causada pela distância. Mas a tecnologia ameniza um pouco. Dona Francisca tem uma filha de coração que mora em Itatiba. E pra ficar um pouco mais perto, ela faz contato pela tela do celular.
Segundo especialista da psicanálise as redes sociais e a tecnologia podem ser grandes aliadas para os idosos. Além de todas as possibilidades pra manter o emocional em dia, também vale ter fé e esperança.
https://youtu.be/GGaf67VvaoYAo todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um bebê de 5 meses por Covid-19. Ele faleceu em uma unidade de saúde pública devido a comorbidades, como imunodeficiência e imunodepressão. A cidade divulgou outras três mortes pela doença.
Até 20 de junho, Sorocaba aplicou quase 30 mil doses da vacina monovalente contra a covid-19, fabricada pela Moderna, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacina é destinada ao grupo prioritário e a crianças menores de 5 anos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários