Aluguéis de temporada no litoral têm queda superior a 40% às vésperas do feriado de Páscoa

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de abril de 2025

Compartilhe:

Para quem trabalha com locação de imóveis, principalmente no litoral, este é um bom momento.

Visão aérea de uma praia.

Notícias Recentes

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.

Continua após anúncio

Daqui pouco mais de uma semana tem o feriado prolongado da Páscoa, período em que muitas pessoas aproveitam para viajar. E o litoral paulista será o destino de grande parte desses viajantes. A boa notícia é que os valores dos imóveis para locação caíram bastante em relação aos dois últimos anos, com redução que chega a mais de 40%.

Para quem trabalha com locação de imóveis, principalmente no litoral, este é um bom momento. Mas a notícia também é boa para os locatários. Em muitas cidades, os preços dos aluguéis de temporada estão mais acessíveis do que no mesmo período de 2024.

Uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo apontou reduções significativas nos valores dos aluguéis de temporada. No litoral norte, por exemplo, casas com quatro dormitórios tiveram queda de mais de 57% no valor da diária. No litoral centro, apartamentos de um e três dormitórios ficaram mais de 40% mais baratos. Já no litoral sul, a redução atingiu todos os tipos de imóveis, com destaque para apartamentos de um dormitório, que registraram queda de 72,72%.

O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, diz que os valores praticados hoje estão mais baixos que em 2024 e até mesmo em 2023. Para quem gosta de praia, este é o momento ideal para alugar.

No entanto, os preços dos aluguéis também variam no interior, especialmente na região de Sorocaba. O mesmo levantamento revelou um crescimento de 109,44% nos contratos de locação em fevereiro, comparado a janeiro. Independentemente do destino, é fundamental pesquisar bem antes de fechar um contrato para evitar fraudes e golpes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!