Policiais militares foram acionados para atender...
Um grupo de estudantes do ensino médio de Votorantim desenvolveu um projeto de orgulhar muita gente grande: um satélite.
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
Um grupo de estudantes do ensino médio de Votorantim desenvolveu um projeto de orgulhar muita gente grande: um satélite. Trabalho que vai representar a cidade em uma competição nacional, que busca despertar o interesse em alunos de seguir carreiras na área da ciência e tecnologia.
O último ano do ensino médio está sendo inesquecível para as alunas que fazem parte do grupo de uma escola particular da cidade. Depois de 3 anos de muito trabalho e dedicação, elas conseguiram finalizar o projeto muito especial. Um objeto pequeno no tamanho, mas que pode desenvolver um grande número de funções.
Luísa do Carmo foi a responsável pela programação do satélite. Já a parte da estrutura mecânica foi desenvolvida pela Lauren Lima. Com material elaborado para resistir às altas temperaturas do espaço.
A competição da olimpíada brasileira de satélites surgiu com a ideia de mostrar a importância dos satélites na rotina das pessoas, já que eles estão presentes em diversas atividades.
As meninas estão indo longe, conquistaram o primeiro lugar no nível 2 do projeto.
Na quarta e última fase, elas vão viajar para o Rio Grande do Norte para disputar um novo lançamento. Independentemente do resultado, as estudantes querem ir além da iniciativa e inspirar outros alunos.
Confira mais notícias de Votorantim clicando aqui.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
A maioria dos candidatos é de mulheres, representando pouco mais de 60% do total.
Neste domingo (3) e no próximo (10), Sorocaba disponibiliza ônibus a R$ 1 para os estudantes que realizarão as provas do Enem 2024. Linhas especiais foram criadas para facilitar o acesso aos locais de exame.
Receba notícias no seu celular
0 comentários