Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Um grupo de estudantes do ensino médio de Votorantim desenvolveu um projeto de orgulhar muita gente grande: um satélite.
alunas satélite
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Um grupo de estudantes do ensino médio de Votorantim desenvolveu um projeto de orgulhar muita gente grande: um satélite. Trabalho que vai representar a cidade em uma competição nacional, que busca despertar o interesse em alunos de seguir carreiras na área da ciência e tecnologia.
O último ano do ensino médio está sendo inesquecível para as alunas que fazem parte do grupo de uma escola particular da cidade. Depois de 3 anos de muito trabalho e dedicação, elas conseguiram finalizar o projeto muito especial. Um objeto pequeno no tamanho, mas que pode desenvolver um grande número de funções.
Luísa do Carmo foi a responsável pela programação do satélite. Já a parte da estrutura mecânica foi desenvolvida pela Lauren Lima. Com material elaborado para resistir às altas temperaturas do espaço.
A competição da olimpíada brasileira de satélites surgiu com a ideia de mostrar a importância dos satélites na rotina das pessoas, já que eles estão presentes em diversas atividades.
As meninas estão indo longe, conquistaram o primeiro lugar no nível 2 do projeto.
Na quarta e última fase, elas vão viajar para o Rio Grande do Norte para disputar um novo lançamento. Independentemente do resultado, as estudantes querem ir além da iniciativa e inspirar outros alunos.
Confira mais notícias de Votorantim clicando aqui.
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Receba notícias no seu celular
0 comentários