Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Para minimizar a saudade e tornar o período de pandemia da covid-19 mais esperançoso, bilhetes com mensagens positivas são feitos por alunos e pendurados no portão de uma escola em Boituva (SP).
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Segundo o técnico Luan Grillo, a preparação e a confiança da equipe são os pontos fortes para o jogo.
Durante a operação, dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.
Continua após anúncio
Para minimizar a saudade e tornar o período de pandemia da covid-19 mais esperançoso, bilhetes com mensagens positivas são feitos por alunos e pendurados no portão de uma escola em Boituva (SP).
Segundo Thais Rosan, idealizadora do “tem esperança no portão”, o projeto surgiu depois que alguns pais comentaram que as crianças sentiam falta da escola e apresentavam sintomas de angústia com as condições do confinamento.
“Nós sabemos que os pais e as crianças estão passando por um momento muito difícil. Os pais, com medo, insegurança e pânico. Já as crianças, com a falta da rotina e das atividades, acabam transbordando em casa. Por isso, em momentos difíceis é muito importante fixarmos nossos pensamentos e atitudes em ideias positivas”, diz Thais.
O portão foi escolhido pela instituição de ensino porque é considerado um dos “cantinhos” mais especiais do prédio, já que encontros e trocas ocorrem no local.
“Escolhemos o portão pois, para quem vive o universo escolar infantil, seja como professor ou pai, conhece toda a simbologia daquele local. Os pais por um lado trazem seus maiores bens, depositando em nós, educadores, uma responsabilidade imensa e nós. Por outro lado, estamos ali, afirmando nosso legado educacional e garantindo a confiança solicitada. É uma troca genuína e forte, mas que acontece de forma orgânica, todos os dias”, explica.
O projeto foi colocado em prática no dia 21 de maio e já contou com a participação de aproximadamente 40 crianças, além de professores, familiares e até mesmo crianças vizinhas à escola que depositaram uma cartinha de esperança ou uma frase de conforto.
“As crianças queriam muito voltar para a escola e um simples desenho trouxe muito conforto, carinho e, além disso, foi uma forma que nós encontramos para que elas externassem todos os seus sentimentos.”
Uma das alunas da unidade contou que o sentimento de antes era de saudade, mas que com a criação do projeto foi possível preencher um pouco do vazio da quarentena.
“Eu sinto falta das atividades, de ver meus amigos e da minha professora. Gostei muito de poder ir até o portão da escola e colocar meu bilhetinho. Quando eu cheguei lá eu senti alegria e saudade. Quando tudo isso acabar vou dar um abraço em todo mundo”, afirma Marina Húngaro de Oliveira, de 5 anos.
Para Thais, com o projeto foi possível compreender que ninguém está sozinho neste momento.
Leia também: Como entender a mente de um cão“Sem dúvidas eu sinto esperança e que não estamos sozinhos. Sabemos que essa pandemia só será vencida se estivermos juntos, mesmo que em pensamentos. É importante estarmos unidos para ajudar os mais prejudicados nesses dias difíceis”, diz Thais.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
De acordo com a Defesa Civil, 30 famílias precisaram ser resgatadas, e a maioria das chacaras é usada para recreação. O acumulado de chuva passou de 300 mm em 72 horas em Sorocaba
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
Receba notícias no seu celular
0 comentários