Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Nesta primeira fase, foram abertas 10 mil vagas em todo o estado, e as inscrições seguem disponíveis até o dia 31 de março.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
Estudantes da rede estadual paulista podem ter a primeira experiência profissional por meio do programa BEEM (Bolsa Estágio do Ensino Médio). A iniciativa, promovida pelo governo de São Paulo, conecta alunos do itinerário de formação técnico-profissional a empresas parceiras.
Nesta primeira fase, foram abertas 10 mil vagas em todo o estado, e as inscrições seguem disponíveis até o dia 31 de março pelo site www.beem.sp.gov.br.
Podem participar alunos matriculados na 2ª e 3ª séries do ensino médio técnico. Os selecionados atuarão como estagiários seguindo as diretrizes da Lei Federal nº 11.788/08 (Lei de Estágio) e terão uma jornada semanal de 12 a 20 horas. A bolsa oferecida varia entre R$ 422,03 e R$ 851,46, dependendo da carga horária e do curso.
Os estagiários serão alocados em empresas parceiras de acordo com seu perfil e horário escolar. Durante o período do estágio, os estudantes terão um supervisor com formação ou experiência na área do curso técnico para acompanhar seu desenvolvimento. Além disso, as empresas oferecerão auxílio-transporte.
O BEEM foi criado para aproximar os jovens do mercado de trabalho e proporcionar experiência prática em suas áreas de estudo. Empresas de diferentes setores já aderiram ao programa, buscando desenvolver talentos e incentivar a qualificação profissional.
Os alunos selecionados iniciam suas atividades atuando em áreas como atendimento, produção e suporte técnico, podendo expandir suas funções conforme o progresso no estágio. O programa também possibilita a efetivação dos estudantes após os primeiros seis meses, caso a empresa manifeste interesse.
Além da qualificação profissional, muitos alunos enxergam o estágio como uma oportunidade para contribuir com a renda familiar e planejar investimentos pessoais, como a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a continuidade dos estudos em nível superior.
Para participar do programa, os candidatos devem atender a alguns requisitos:
O processo seletivo tem caráter eliminatório e classificatório, respeitando a quantidade de vagas disponíveis. Empresas interessadas em contratar estagiários pelo programa podem se cadastrar no site www.beem.sp.gov.br/#empresas.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Vítima perdeu o controle da moto, caiu na pista e foi atropelada por um veículo que fugiu sem prestar socorro.
A ação foi realizada pela concessionária de enregia com o apoio da Polícia Civil na região do Traviu e outro no Conjunto Habitacional Vista Alegre
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários