Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Neste ano, São Roque registrou mais de 500 casos de dengue, com uma morte confirmada em decorrência da doença. E para conscientizar pequenos alunos sobre a gravidade do problema, uma unidade de ensino da cidade fez uma atividade bem diferente com os alunos. As crianças da segunda fase da educação infantil, entre 5 e 6 […]
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
Neste ano, São Roque registrou mais de 500 casos de dengue, com uma morte confirmada em decorrência da doença. E para conscientizar pequenos alunos sobre a gravidade do problema, uma unidade de ensino da cidade fez uma atividade bem diferente com os alunos. As crianças da segunda fase da educação infantil, entre 5 e 6 anos, produziram um telejornal para levar informações sobre a importância do combate ao mosquito.
Pode até parecer uma brincadeira, mas o assunto abordado é muito sério: o combate ao mosquito Aedes aegypti.
A dengue já era um tema proposto pela coordenação da escola, mas a professora Fernanda Alves teve a ideia de aplicar a aula de uma forma diferente.
A sala de aula virou um hospital fictício e cada um assumiu um papel na gravação do telejornal.
Mas antes da gravação oficial, uma dinâmica foi aplicada no campo da unidade escolar. A professora colocou objetos com água em alguns pontos para que as crianças identificassem os focos de criadouro do mosquito transmissor da dengue.
A atividade foi em forma de brincadeira, mas eles aprenderam direitinho a lição. Além do aprendizado, o telejornal proporcionou muita diversão. Eles gostaram tanto da ideia do jornal, que no final, todo mundo quis virar repórter.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Guto Issa falou sobre as principais ações e investimentos em sua gestão.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Receba notícias no seu celular
0 comentários