O Serviço Autônomo de Água e Esgoto segue analisando a água fornecida na cidade depois da suspeita de contaminação por parte de moradores de Sorocaba. Em especial, no bairro Alto da Boa Vista, onde houve notificação de casos de pessoas que relataram ter sintomas típicos de virose, como náuseas, vômito e diarreia.
O Saae informou que, embora os primeiros resultados em amostras de água coletadas na região não tenham indicado contaminação microbiológica, a autarquia, como medida preventiva, realiza uma série de ações para garantir a qualidade do abastecimento nesta terça-feira (7).
O Saae informou também que já iniciou a limpeza da rede pública, assim como a lavagem e desinfecção de caixas d’água e de reservatórios em estabelecimentos públicos e particulares nessa região da cidade. E que, durante o processo, poderá haver interrupções momentâneas no abastecimento nessa área, ao longo do dia. Os reservatórios que abastecem a região apresentaram todos os parâmetros dentro padrões de potabilidade, assim como o monitoramento das Estações de Tratamento de Água.
https://youtu.be/ZHUuc7rhtJs
0 comentários