Animais de estimação tem jeito próprio de se comunicar

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Animais de estimação tem jeito próprio de se comunicar

Assim como os humanos, os bichos de estimação também têm um jeito próprio de se comunicar e agir. A comunicação dos cães é feita de diversas maneiras além do latido. Eles podem abanar o rabo, erguer ou abaixar as orelhas, chorar e gemer.

Segundo especialistas, o cão diz que quer algo quando late de maneira espaçada, como ração ou água. No entanto, o latido acompanhado de rosnado mostra que o cão está em alerta, porque há pessoas ou animais desconhecidos no ambiente. Já latidos frequentes e sem rosnado significam que o cão está prestes a atacar.

As orelhas para cima significam curiosidade ou confusão. Já orelhas para baixo, associadas ao latido, mostram que o cão vai atacar. Cauda abanando é sinal de felicidade e alegria com a companhia dos tutores. Quando o rabo está entre as pernas, é sinal de que o cão está com medo. Sentar-se de costas para o tutor – nesses casos, o pet está insatisfeito e nervoso com a situação, e dependendo da reação, pode atacar. Contudo, quando o animal se senta entre os pés ou no colo do tutor, mostra que ele quer proteção ou está ansioso.

Cães que lambem seus tutores estão mostrando que nutrem, amor, carinho e confiança por ele. Aquelas mordidinhas leves de vez em quando são formas de chamá-lo para brincar. Outro comportamento de cachorro comum é quando o pet cutuca o dono com o focinho. Nesses casos, eles querem atenção.

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes abriu, de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de atendimentos. O espaço extra funcionará 24 horas por dia com a porta de entrada à esquerda do Pronto Socorro, ao final do quarteirão, perto do posto de gasolina, identificado como “Pronto Socorro 2”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Animais de estimação tem jeito próprio de se comunicar - CãoBoy Clínica Veterinária - […] Reportagem exibida na TV Sorocaba SBT no dia 27/01/2022 […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!