Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
Uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade e a Vigilância Sanitária da Prefeitura resultou no resgate de diversos animais vítimas de maus-tratos em uma propriedade rural no bairro Campininha, em Piedade, ontem (31). A ação foi motivada por uma denúncia registrada em boletim de ocorrência que alertava sobre a situação de abandono dos animais.
Ao chegar ao local, no chiqueiro, as equipes se depararam com um porco morto que estava sendo consumido por outros suínos, que não tinham acesso a alimento e água. Cabras e vacas também foram encontradas em estado de desnutrição.
A Vigilância Sanitária realizou a remoção dos animais e os entregou a depositários que assumiram a responsabilidade pelos cuidados e recuperação dos bichos. Durante a operação, o irmão do proprietário da chácara esteve presente e alegou que o dono enfrenta sérios problemas de saúde, o que o impede de frequentar o local. Ele também informou que uma pessoa é contratada semanalmente para cuidar dos animais e que o alimento é comprado e entregue ao cuidador para distribuição.
A chefe da equipe de Vigilância Sanitária esclareceu que todos os documentos do caso, incluindo laudos sobre o estado dos animais e informações dos novos cuidadores, serão enviados à Polícia Civil. Os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos, enquanto as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
As prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
O homem foi identificado e relatou que havia saído da prisão recentemente.
Os menores disseram que tinham comprado os simulacros em uma loja no centro da cidade, onde foram apreendidos mais objetos de brinquedo
Receba notícias no seu celular
0 comentários