Com tantas delícias, a expectativa é de um aumento no movimento durante os dias mais quentes.
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Com tantas delícias, a expectativa é de um aumento no movimento durante os dias mais quentes.
No dia 3 de novembro, os candidatos vão ter a redação e questões de Linguagens e Ciências Humanas.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
Continua após anúncio
Uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade e a Vigilância Sanitária da Prefeitura resultou no resgate de diversos animais vítimas de maus-tratos em uma propriedade rural no bairro Campininha, em Piedade, ontem (31). A ação foi motivada por uma denúncia registrada em boletim de ocorrência que alertava sobre a situação de abandono dos animais.
Ao chegar ao local, no chiqueiro, as equipes se depararam com um porco morto que estava sendo consumido por outros suínos, que não tinham acesso a alimento e água. Cabras e vacas também foram encontradas em estado de desnutrição.
A Vigilância Sanitária realizou a remoção dos animais e os entregou a depositários que assumiram a responsabilidade pelos cuidados e recuperação dos bichos. Durante a operação, o irmão do proprietário da chácara esteve presente e alegou que o dono enfrenta sérios problemas de saúde, o que o impede de frequentar o local. Ele também informou que uma pessoa é contratada semanalmente para cuidar dos animais e que o alimento é comprado e entregue ao cuidador para distribuição.
A chefe da equipe de Vigilância Sanitária esclareceu que todos os documentos do caso, incluindo laudos sobre o estado dos animais e informações dos novos cuidadores, serão enviados à Polícia Civil. Os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos, enquanto as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários