A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.

Depois de um resgate que levou mais de quatro horas no parque estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, uma anta foi levada para o...
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Continua após anúncio
Depois de um resgate que levou mais de quatro horas no parque estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, uma anta foi levada para o Núcleo da Floresta, um centro de reabilitação de animais silvestres, em São Roque. O animal, que pesa 200 quilos, estava com uma fratura na pata.
Atualmente, o espaço cuida de mais de 300 animais de diferentes espécies, como tamanduás, quatis, cachorros do mato, corujas e macacos. Durante 10 dias, a anta recebeu vários cuidados e uma alimentação especial. Mas logo vieram os primeiros sintomas da raiva, doença que segundo o Ministério da Saúde, é a zoonose viral com maior taxa de letalidade.
O local em que a anta ficou acomodada precisou ser totalmente esterilizado para evitar a transmissão da doença para outros animais. O caso foi repassado para os órgãos competentes do município. Esse é o primeiro caso de raiva registrado em anta de vida livre no brasil, que possivelmente foi infectada por algum animal doméstico. Por isso é importante seguir com o calendário de vacinação dos pets.
https://www.tvsorocaba.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Anta-morre-infectada-por-raiva-depois-de-ser-resgatada-sbt-sorocaba.mp4Um terceiro suspeito segue foragido.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Guto Issa falou sobre as principais ações e investimentos em sua gestão.
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Com um investimento superior a R$ 170 milhões, a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026 e trará mais segurança e fluidez ao tráfego da região.
Receba notícias no seu celular
0 comentários