app adoção pets

Aplicativo ajuda na adoção de cães e gatos

Foi lançado em Sorocaba o aplicativo “D + uma chance adote uma vida”. Essa é uma parceria com o laboratório de tecnologia de uma universidade particular da cidade. O objetivo é incentivar a adoção responsável de cães e gatos que estão em situação de abandono. A ferramenta já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Entre várias funções, o primeiro passo é fazer um pré-cadastro sujeito à aprovação da prefeitura para, então, prosseguir com o processo de adoção. Os trâmites levam até 15 dias para ser finalizados. Depois disso, o dono já pode levar o animal escolhido para casa.

Atualmente, a seção de bem-estar animal de Sorocaba abriga cerca de 300 animais que aguardam adoção. Por isso é cada vez mais importante ter pessoas dispostas a adotar. Mas além de muito amor e cuidado o novo dono ainda precisa assinar um termo de responsabilidade para formalizar esse compromisso.

Os interessados podem, além de explorar o aplicativo, também conhecer pessoalmente os pets antes de adotar. É só fazer uma visita à unidade de proteção e bem-estar animal, onde eles estão abrigados.

O espaço está localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato!